segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Hipóstase dos Arcontes (A Realidade dos Governantes)



Por conta da realidade das autoridades, (inspirado) pelo espírito do pai de verdade, o grande apóstolo - referindo-se às "autoridades da escuridão" - disse-nos que "o nosso concurso não é contra carne e sangue, mas sim, as autoridades do universo e os espíritos do mal ". Enviei este (a você), porque você perguntar sobre a realidade das autoridades.

Seu chefe é cego; por causa de seu poder e de sua ignorância e sua arrogância, ele disse, com seu poder, "Eu é que sou Deus; não há ninguém além de mim." Quando ele disse isso, ele pecou contra a totalidade. E esse discurso levantou-se para a incorruptibilidade; em seguida, houve uma voz que saía de incorruptibilidade, dizendo: "Você está enganado, Samael" - que é, "deus dos cegos."

Seus pensamentos se tornou cego. E, depois de ter expulso o seu poder - ou seja, a blasfêmia ele tinha falado - ele perseguiu-o para baixo ao caos e do abismo, sua mãe, por instigação de Pistis Sophia. E ela estabeleceu cada um dos seus descendentes em conformidade com o seu poder - segundo o padrão dos reinos que estão acima, por iniciando a partir do mundo invisível, o mundo visível foi inventado.

Como incorruptibilidade olhou para baixo para a região das águas, sua imagem apareceu nas águas; e as autoridades da escuridão tornou-se apaixonado por ela. Mas eles não podiam lançar mão dessa imagem, que havia aparecido para eles nas águas, por causa de sua fraqueza - uma vez que os seres que simplesmente possuem uma alma não pode lançar mão aqueles que possuem um espírito - pois eram de baixo, enquanto ele estava de cima. Esta é a razão pela qual "a incorruptibilidade olhou para baixo para a região (etc.)", de modo que, por vontade do pai, ela pode levar a totalidade em união com a luz.

Os governantes estabeleceu os planos e disse: "Venha, vamos criar um homem que será o solo da terra." Eles modelaram a sua criatura como um todo da terra. Agora os governantes [...] corpo [...] eles têm [...] feminino [...] é [...] com o rosto de um animal. Eles tinham tomado um pouco de solo da terra e modelou seu homem após seu corpo e, segundo a imagem de Deus, que havia aparecido para eles nas águas. Eles disseram: "Venha, vamos lançar mão dela, por meio do formulário que modelamos, de modo que possa ver o seu homólogo masculino [...], e podemos agarrá-la com a forma que nós modelamos" - não compreender a força de Deus, por causa de sua impotência. E ele soprou em seu rosto; eo homem passou a ter uma alma (e permaneceu) no chão por muitos dias. Mas eles não poderiam fazê-lo surgir por causa da sua impotência. Como os ventos de tempestade que persistiu (em expansão), que eles podem tentar capturar essa imagem, que havia aparecido para eles nas águas. E eles não sabiam a identidade de seu poder.

Agora todas essas coisas sucedeu que, pela vontade de o pai da totalidade. Depois, o espírito viu o homem dotado de alma sobre a terra. E o espírito saiu do terreno Adamantine; ele desceu e veio habitar dentro dele, e que o homem foi feito alma vivente. Ele chamou o seu nome Adão, desde que ele foi encontrado movendo-se sobre o chão. A voz saía de incorruptibilidade para a assistência de Adão; e os governantes reunidos todos os animais da terra, e todas as aves do céu e os trouxe a Adão para ver o que Adam iria chamá-los, para que pudesse dar um nome a cada uma das aves e todos os animais.

Eles levaram Adão e colocá-lo para o jardim, para que pudesse cultivar e manter a vigilância sobre ele. E os governantes emitido um comando para ele, dizendo: "De toda árvore do jardim comerás; ainda a partir da árvore do reconhecimento do bem e do mal não comem, nem tocá-lo, porque o dia que você comer dela, com a morte você vão morrer. "

Eles [...] isso. Eles não entendem o que eles disseram a ele; em vez disso, pela vontade do pai, eles disseram que isso de tal forma que ele pode (na verdade) comer, e que Adam pode considerá-los como faria um homem de caráter exclusivamente material.

Os governantes tomaram conselho uns com os outros e disse: "Vem, vamos fazer com que um sono profundo caísse sobre Adão". E ele dormia. - Agora, o sono profundo que eles "causaram a cair sobre ele, e ele dormiu" é a ignorância. - Eles abriram seu lado como uma mulher viva. E eles construiu seu lado com um pouco de carne no lugar dela, e Adão passou a ser dotada apenas com alma.

E a mulher dotada com espírito veio até ele e falou com ele, dizendo: "Levanta-te, Adam." E quando ele a viu, ele disse: "É você quem me deu a vida, você vai ser chamado de" mãe dos viventes "- Pois é ela quem é a minha mãe É ela quem é o médico, e.. mulher, e ela que deu à luz. "

Em seguida, as autoridades se aproximou de seu Adão. E quando viram sua contraparte feminina de falar com ele, eles ficaram agitados com grande agitação; e eles se apaixonou por ela. Eles disseram uns aos outros: "Vamos, vamos semear nossa semente nela," e eles a perseguiram. E ela riu deles por sua insensatez e sua cegueira; e em suas garras, ela se tornou uma árvore, e deixou diante deles o seu reflexo sombrio assemelhando-se a si mesma; e eles a contaminaram com abominavelmente. - E se contaminaram o selo de sua voz, de modo que a forma que tinha modelado, juntamente com a sua imagem (própria), fizeram-se passível de condenação.

Em seguida, o princípio espiritual feminino veio a cobra, o instrutor; e ensinou-lhes, dizendo: "O que ele disse a você foi," De toda árvore do jardim comerás; ainda - a partir da árvore do reconhecimento do bem e do mal não comer '? "

A mulher carnal disse: "Não só ele dizer 'Não coma', mas mesmo 'Não tocá-lo;. Para o dia que você comer dela, com a morte você vai morrer'"

E a cobra, o instrutor, disse: "Com a morte, você não morrerá, pois era por ciúmes que ele disse isso a você Em vez seus olhos abrirão e você virá a ser como deuses, reconhecendo o mal eo bem.". E o princípio instruindo feminino foi tirada da serpente, e ela deixou para trás, apenas uma coisa da terra.


E a mulher carnal tomou da árvore e comeu; e ela deu a seu marido, bem como a si mesma; e esses seres que possuíam apenas uma alma, comeu. E sua imperfeição tornou-se evidente em sua falta de conhecimento; e eles reconheceram que estavam nus do elemento espiritual, e levou folhas de figueira e amarraram-los sobre os seus lombos.

Em seguida, o príncipe veio; e ele disse: "Adam! Onde está você?" - Para que ele não entendeu o que tinha acontecido. E Adão disse: "Eu ouvi a sua voz e tive medo, porque estava nu, e escondi."

O governante disse: "Por que você se esconde, a menos que seja porque você comeu da árvore da qual só te ordenei que não comer? E você comeu!"

Adam disse: "A mulher que você me deu, ela me deu e eu comi." E o governante arrogante amaldiçoou a mulher.

A mulher disse: "Foi a serpente que me desviou e eu comi." Eles se voltaram para a cobra e amaldiçoou sua reflexão sombria, [...] sem poder, sem compreender que era uma forma que eles mesmos haviam modelado. A partir desse dia, a serpente veio a estar sob a maldição das autoridades; até que o homem todo-poderoso estava por vir, essa maldição caiu sobre a cobra.

Eles se voltaram para o Adam e levou-o e expulsou o homem do jardim junto com sua esposa; pois eles não têm bênção, já que eles também estão debaixo da maldição. Além disso, eles jogaram a humanidade em grande distração e em uma vida de trabalho, de modo que a sua humanidade pode ser ocupada por assuntos mundanos, e pode não ter a oportunidade de ser dedicado ao Espírito Santo.

Agora depois, ela deu à luz a Caim, seu filho; e Caim cultivava a terra. Então, ele conheceu a sua mulher; novamente engravidar, ela deu à luz Abel; e Abel foi pastor de ovelhas. Agora Cain trazidos das culturas de seu campo, mas Abel trouxe uma oferta (de) entre os seus cordeiros. Deus olhou para as oferendas votivas de Abel; mas ele não aceitou as oferendas de Caim. E carnal Cain perseguido Abel, seu irmão.

E Deus disse a Caim: "Onde está Abel, teu irmão?"

Ele respondeu dizendo, "Am I, então, o guarda do meu irmão?"

Deus disse a Caim: "Escuta A voz do sangue do teu irmão clama a mim Você pecou com a boca Ele irá retornar para você:!. Qualquer um que matar Caim vai deixar soltos sete vinganças, e você existirá gemendo e tremor sobre a terra. "

E Adão conheceu sua contraparte feminina Eva, e ela ficou grávida e deu à luz Seth para Adam. E ela disse: "tenho dado outro homem através de Deus, no lugar de Abel." Novamente Eva ficou grávida, e ela gerou Norea. E ela disse: "Ele gerou em mim uma virgem como uma assistência para muitas gerações da humanidade." Ela é a virgem que as forças não contaminam.

Em seguida, a humanidade começou a se multiplicar e melhorar. Os governantes tomaram conselho uns com os outros e disse: "Venham, vamos causar um dilúvio com nossas mãos e destruir toda a carne, desde o homem até o animal." Mas quando o governante das forças veio a conhecer a sua decisão, ele disse a Noé: "Faça-se uma arca de alguma madeira que não apodrece e se esconder nele - você e seus filhos e os animais e as aves do céu, do pequeno a grande - e coloque-a sobre o Monte Sir ".

Então Norea veio a ele, querendo embarcar na arca. E quando ele não iria deixá-la, ela soprou sobre a arca e causou a ser consumido pelo fogo. Mais uma vez ele fez a arca, pela segunda vez.

Os governantes foi ao seu encontro, com a intenção de levá-la ao erro. O chefe supremo disse-lhe: "Sua mãe Eva veio até nós." Mas Norea virou-se para eles e disse-lhes: "É você quem são os príncipes das trevas, você está amaldiçoado E você não sabia que minha mãe;. Em vez disso foi a sua contraparte feminina que você sabia Porque eu não sou seu descendente. , sim, é do mundo acima que vim ".

O governante arrogante virou-se, com toda a força, e o seu rosto veio a ser como (a) black [...]; ele disse para ela presunçosamente, "Você deve prestar serviço para nós, como também a sua mãe Eva;. para me foi dada [...]" Mas Norea virou-se, com a força do [...]; e em voz alta, ela gritou até o santo, o Deus da totalidade, "Resgate-me dos governantes da injustiça e me salve das garras deles - imediatamente"

O (grande) anjo desceu dos céus e disse-lhe: "Por que você está chorando para Deus? Por que você age tão corajosamente em direção ao Espírito Santo?"

Norea disse: "Quem é você?" Os governantes da injustiça tinha retirado dela.

Ele disse: "Eu é que sou Eleleth, sagacidade, o grande anjo que fica na presença do Espírito Santo. Eu fui enviado para falar com você e te salvar das garras do sem lei. E eu vou ensiná-lo sobre sua raiz. "

(Norea, aparentemente, agora falando) Ora, quanto a esse anjo, eu não posso falar de seu poder: sua aparência é como o ouro fino e as suas vestes é como a neve. Não, realmente, a minha boca não pode suportar a falar de seu poder e a aparência de seu rosto!

Eleleth, o grande anjo, falou comigo. "Sou eu", disse ele, "que estou entendendo. Eu sou um dos quatro-luz de doadores, que estão na presença do grande espírito invisível. Você acha que esses governantes tem qualquer poder sobre você? Nenhum deles pode prevalecerão contra a raiz da verdade, pois por sua conta, ele apareceu nas idades finais; e estas autoridades serão contidos e essas autoridades não o pode contaminar você e aquela geração;. para a sua morada está na incorruptibilidade, onde o espírito virgem habita, que é superior às autoridades do caos e ao seu universo. "

Mas eu disse: "Senhor, ensina-me sobre o corpo docente dessas autoridades - como é que eles passam a existir, e por que tipo de gênese, e do que material, e que eles e sua força criada?"

E o grande anjo Eleleth, a compreensão, falou para mim: "Dentro reinos ilimitados habita a incorruptibilidade Sophia, que é chamado Pistis, quis criar algo, sozinho, sem seu consorte, e seu produto era uma coisa celestial existe um véu entre o mundo.. acima e os reinos que estão abaixo; e sombra surgiu sob o véu, e essa sombra tornou-se importa, e essa sombra foi projetada separadamente e o que ela havia criado se tornou um produto na matéria, como um feto abortado e é assumido.. uma forma de plástico moldado para fora da sombra, e se tornou uma besta arrogante semelhante a um leão. foi andrógino, como eu já disse, porque foi a partir de matéria que derivada.

Abrindo os olhos, viu uma grande quantidade de matéria sem limite; e ele se tornou arrogante, dizendo: "Eu é que sou Deus, e não há outro além de mim". Quando ele disse isso, ele pecou contra a totalidade. E uma voz veio de cima da esfera de poder absoluto, dizendo: "Você está enganado, Samael" - que é, "deus dos cegos".

E ele disse: "Se qualquer outra coisa existe antes de mim, deixá-lo tornar-se visível para mim!" E imediatamente Sophia estendeu o dedo e introduziu luz na matéria; e ela perseguiu-o para baixo para a região de caos. E ela voltou-se para a sua luz; mais uma vez a escuridão [...] importa.

Este governante, por ser andrógino, fez-se um vasto reino, numa extensão sem limite. E ele contemplou a criação de filhos para si mesmo, e criou para si sete filhos, andróginos assim como seu pai. E ele disse à sua prole, "Eu é que sou o Deus da totalidade."

E Zoe (Vida), a filha de Pistis Sophia, gritou e disse-lhe: "Você está enganado, Saclas!" - Para o qual o nome alternativo é Yaltabaoth. Ela soprou em seu rosto, e sua respiração tornou-se um anjo de fogo para ela; e aquele anjo ligado Yaldabaoth e lançaram-se em Tartaros abaixo do abismo.

Agora, quando sua prole Sabaoth viu o vigor desse anjo, ele se arrependeu e condenou seu pai e sua mãe, a matéria. Ele detestava, mas ele cantou canções de louvor até Sophia e sua filha Zoe. E Sofia e Zoe pegou-o e deu-lhe encarregado do sétimo céu, abaixo do véu entre acima e abaixo. E ele é chamado de "Deus das forças, Sabaoth ', uma vez que ele está acima das forças do caos, por Sophia estabeleceu-o.

Ora, quando estas (eventos) tinha acontecido, fez-se uma enorme carruagem de quatro faces dos querubins, e infinitamente muitos anjos para atuar como ministros, e também alaúdes e harpas. E Sophia levou a filha Zoe e teve seu sentar-se sobre o seu direito de ensiná-lo sobre as coisas que existem na oitava (céu); e o anjo da ira ela colocou sobre a sua esquerda. Desde esse dia, o seu direito tem sido chamado de "vida"; e a esquerda tem vindo a representar a injustiça do reino do poder absoluto acima. Foi antes de seu tempo que passou a existir.


Agora, quando Yaldabaoth vi ele (Sabaoth) neste grande esplendor e nesta altura, ele, o invejavam; e a inveja se tornou um produto andrógino, e esta foi a origem da inveja. E inveja engendrado morte; ea morte gerou sua prole e deu a cada um deles responsável pela sua céu; e todos os céus do caos tornou-se pleno de suas multidões. Mas foi pela vontade do pai da totalidade que tudo o que veio a ser - após o padrão de todas as coisas acima - de modo que a soma de caos pode ser alcançado.

"Não, eu te ensinei sobre o padrão dos governantes, e a matéria em que foi expressa, e seus pais;. E seu universo"

Mas eu disse: "Senhor, eu sou também do seu problema?"

"Você, juntamente com a sua prole, são do pai primevo; de cima, fora da luz imperecível, suas almas estão vindo Assim, as autoridades não podem aproximar-se deles, por causa do espírito da verdade, presente dentro deles;. E todos os que tornaram-se familiarizado com esta forma existe imortal no meio de morrer humanidade. Ainda assim, esse elemento semeada não vai se tornar conhecido agora. em vez disso, depois de três gerações que virão a ser conhecido, e tem os libertou da escravidão do erro das autoridades. "

Então eu disse: "Senhor, até quando?"

Ele me disse: "Até o momento em que o homem verdadeiro, dentro de uma forma modelada, revela a existência do espírito da verdade, que o Pai enviou.

Então, ele vai ensinar-lhes sobre tudo, e ele vai ungi-los com a unção da vida eterna, dado a ele a partir da geração indomada.Em seguida, eles serão libertados do pensamento cego, e eles vão pisotear morte, que é das autoridades, e eles vão subir para a luz ilimitada, onde este elemento semeada pertence.

Em seguida, as autoridades irão abandonar suas idades, e os seus anjos vão chorar sobre a sua destruição, e os seus demônios vai lamentar sua morte.

Então, todos os filhos da luz será realmente familiarizado com a verdade e sua raiz, e o pai da totalidade e do Espírito Santo. Todos eles vão dizer a uma só voz, "verdade do pai é justo, eo filho preside a totalidade", e de todos pelos séculos dos séculos, "Santo - Santo - Santo! Um homem!'"


A Realidade [ hipóstase ] dos Governantes

CREDITOS: http://www.gnosis.org/naghamm/hypostas.html