quinta-feira, 14 de abril de 2011

A VINDA DO SENHOR MIGUEL, O ARCANJO

      Quando Deus pôs aos cuidados dos grandes ELOHIM a responsabilidade da criação de um orbe habitável sobre o qual certos espíritos inteligentes pudessem evoluir para a Perfeição Divina, esses Elohim projetaram, da Luz de Seus próprios corações, os raios convergertes que constituiram o berço -ou matriz- para a Terra.
     Esse átomo continha em si o poder magnético mediante o qual se atraiu a Substância-Luz Universal para a forma esférica e, com a cooperação dos construtores da forma, dos Devas da Natureza e dos Diretores das Forças dos Elementos, foi dado ser ao mar,à terra e à atmosfera, com o Fogo Cósmico interpenetrando tudo.
      Um dia Cósmico se completou o trabalho da criação, e os ELOHIM avisaram ao Sol que o planeta Terra estava preparado para ser habitado.
      A três tipos distintos de Vida Inteligente se deu a oportunidade de desenvolver sua Natureza Divina nesta pequena estrela- anjos, homens, e elementais- cada um contribuindo  de modo ao bem estar e progresso dos outros; e ordenou-se que sua força vital combinada tecesse a ponte espiritual para unir a Terra com o Coração de Deus.
       Da mesma maneira que pais amorosos se preparam para a vinda de uma criança, esperada muito antes do advento do bebe ao plano terreno, assim mesmo se preparam os Pais-Deuses para a custódia,sustentação e proteção das vidas evolutivas que haveriam de ser convocadas a povoar esta estrela.
      Para a humanidade se daria a oportunidade de experimentar com os centros criativos de pensamento e sentimento, e de aprender a atrair a energia e moldá-la em belas formas, convertendo-se em cocriadora com seus Pais_Deuses;e, com o passar do tempo, em construtores de sóis e estrelas por conta própria, no sempre-em-expansão dos ritmos da Vida.
       

                        REINO ELEMENTAL

        Com o próposito de sustentar os corpos dos seres humanos, enviou-se o Reino Elemental à Terra, carregado com o "fiat " de obedecer a todas as ordens do homem,de fazer para ele "abrigos de carne, de manter esses abrigos em boas condições , e de materializar, da Substância Primigênia da Terra, do ar e da agua, o sustento para reabastecer estes corpos, bem como as necessidades e luxos que haveriam de fazer de seu exílio, algo feliz e harmonioso. Estes elementais foram postos sob a direção dos grandes Devas da Natureza e dos construtores da forma, e prometeu-se que servissem a humanidade-no futuro evoluiriam para o reino de diretores da vida elemental.
      Com o próposito de custodiar e alimentar a natureza espiritual dos seres humanos, e de contribuir com o desenvolvimento da chispa interna da Divindade até converter-se na CHAMA DA MESTRIA CONSCIENTE, enviou-se a HOSTE ANGÉLICA à Terra , para colocar-se ao lado da humanidade, irradiando o AMOR, a FÉ, e a VONTADE do PAI  dentro da atmosfera e aura da Consciência Divina  em evolução de cada homem. A HOSTE ANGÉLICA ficou sob a direção dos sete grandes Arcanjos,que vieram do Grande Sol Central de nosso Sistema e habitaram dentro do Corpo amorfo de Luz primigênia de DEUS, os planetas que haveriam de estar ao seu encargo.

                           HOSTE ANGÉLICA

       Para a HOSTE ANGÉLIICA prometeu-se que, mediante sua associação com a humanidade e o Reino Elemental, poderiam alcançar,com o correr do tempo, o estado de Arcanjos, e converter-se em poderes guardiões em sistemas ainda não nascidos da consciência de futuros SENHORES SOLARES.
        Quando os reinos elementais haviam tornado verde a Terra, com frutas e beleza, e o Reino Angélico havia enchido sua atmosfera com a substância estimulante do Divino, o planeta estava preparado para a bela cerimonia mediante a qual a humanidade recebeu as boas-vindas na hospitalidade de um novo teatro de evolução, cheio de oportunidade,promessa , beleza e abundância. E logo teve lugar a descida do homem ao mundo, uma cerimônia cuja lembrança ficou escrita por toda a eternidade na sensível substância do AKASHA- a qual será revitalizada e revivida algum dia de gozo e educação de toda a humanidade.
        A divindade carregou o raio dirigido dentro do átomo permanente que deveria de ser o poder magnético que sustentaria as correntes de vida destinadas a evoluir sobre o planeta em sua órbita.
        Os grandes Devas da Natureza de cada montanha, mar e planície, vivificaram a onda de vida através dos abundantes regalos verdejantes da Natureza que esperava a vinda do homem.
        A HOSTE ANGÉLICA estava de pé, visível e tangível, sobre a superfície da Terra, olhando para cima enquanto as Portas do Céu se abriram e, com uma explosão de música celestial, o Primeiro Raio inundou os céus com seu belo azul-safira, constituindo rapidamente uma senda radiante do coração do Sol,até o planeta Terra, sobre o qual osw primeiros filhos do homem puderam descender para a encarnação com toda a dignidade do caso.
        Logo, frente aos olhos das caladas testemunhas e visitantes de outros planetas e sistemas, apareceu nas PORTAS abertas do CÉU, a presença do PRÍNCIPE da HOSTE CELESTIAL, o ARCANJO MIGUEL, usando a coroa de imortalidade, revestido na LUZ do SOL CENTRAL de cujo deio tinha vindo para custodiar e guiar aos filhos da Terra ao longo de séculos de experiências ainda por vir.E ante Sua presença, a própria Terra entoou seu Canto Cósmico; a HOSTE ANGÉLICA verteu seu louvor ante a vinda de seu Senhor; os Devas e construtores da forma uniram-se ao hino espiritual com seus majestosos sobretons, e os planetas irmãos de nosso Sistema contribuíram com a sinfonia de som celestial.

                             RETORNO SEGURO

         O Arcanjo Miguel, filho de Rei dos Reis, Anjo da Ressureição da Natureza de Deus em anjo , homem e elemental, veio para assegurar o retorno seguro de cada filho do homem, de cada anjo e de todo elemental ao terminar o DIA CÓSMICO!
         Em seguida, deu-se ínicio à grande descida; o Arcanjo Miguel dirigindo-se para a Terra ao longo do RAIO DE FOGO AZUL que, na Terra, estava ancorado nas proximidades de nossa atual Cordilheira das Montanhas Rochosas na parte noroeste dos Estados Unidos da América.Detrás Dele, com uma graça lenta e majestosa, descia o glorioso Senhor MANU da Primeira Raça-Raiz com uma coroa de sete pontas sobre Sua cabeça e um manto cor azul real sobre Seus ombros, a própria encarnação do projeto de DEUS-PAI para cada corrente de vida que o segui inocentemente ao mundo da forma.
        Começou então a descida dos "inocentes"- o primeiro grupo de seres humanos ao qual se estava dando a oportunidade de encarnar e desenvolver a Maturidade Divina sobre  a Terra. Vieram um por um, ou trazidos pela mão, seguindo ao Senhor Miguel e ao MANU, até que houvesse descido a quantidade total designada pelo Pai para este primeiro experimento com as formas terrenas, acompanhado por miríades de anjos guardiões, pela aura protetora dos Serafins e pela Luz das Hostes querúbicas , os quais levavam a atmosfera do Céu em seus brilhantes corpos e auras resplandecentes.
        Dessa maneira, com grande beleza e abundância ilimitada, na presença tangível e visível do 
Senhor Miguel e da Hoste Angélica, e sob a doce vigilância do Senhor Manu em pessoa,os filhos dos homens entraram (a desfrutar) na Primeira Idade Dourada. Ao terminar o ciclo, eles seguiram fácil e harmoniosamente ao seu Estado Divino-a Ascensão- e a noit e a manhã constituiram o Primeiro dia.
       Através de todos os ciclos subsequentes de tempo, à medida que Raio após Raio proveram a senda para a descida de novos espíritos, o Senhor Miguel permaneceu como Custódio Supremo da Hoste Angélica,da humanidade na Terra e dos Reinos Elementais;e não dobrará Suas Asas Cósmicas ao Seu redor para retornar "para casa" até que o último homem tenha sido redimido;até que o último Ser Angélica tenha sido liberado; e até que o último elemental tenha retornado ao seu estado de Perfeiçao.Este é o Amor do Senhor Miguel, que assim como SANAT KUMARA, é um prisioneiro de Amor pela vida à qual serve.
       Amado Senhor Miguel, três vezes seja bendito o Teu Santo Nome!

                         Pelo Mestre EL Morya

           - publicado em dezembro de 1952 -      Ponte para a Liberdade






Nenhum comentário:

Postar um comentário